Veja os especialistas em Gestão de Pessoas que participaram do webinar:
Luisa Aliboni
Especialista de People Science
Frederico Lacerda
CEO e cofundador
Bruna Lacerda
Diretora de D&I e Experiência do Zupper
O QUE É eNPS?
O eNPS, ou employee Net Promoter Score, é um método que permite às organizações medirem o nível de lealdade dos seus colaboradores. Inspirado no Net Promoter Score (NPS), ferramenta criada para medir a lealdade dos clientes, o eNPS avalia a probabilidade de um colaborador recomendar a organização como um bom lugar para se trabalhar.
Como trabalhar com o eNPS?
O eNPS não tem como pretensão medir de forma completa o engajamento do colaborador, mas é uma forma simples, rápida e poderosa de se obter uma temperatura frequente da organização com base na experiência que é fornecida aos colaboradores.
Algumas das suas vantagens são:
✅ Avaliar satisfação, lealdade e incômodos dos colaboradores;
✅ Rápido e simples (composto por apenas 2 perguntas), pode ser aplicado em maior frequência;
✅ Não gera expectativas em relação a planos de ação específicos;
✅ Abordagem quantitativa (score) e qualitativa (por meio de comentários abertos).
Sobre a Pin People
Somos uma HR Tech que nasceu com o propósito de transformar a experiência de trabalho ao ajudar organizações a medir, entender e agir sobre os dados de experiência dos seus colaboradores de ponta a ponta.